Passar pelo procedimento de embolização foi o segundo melhor acontecimento no ano de 2013, o primeiro foi casar em abril, e após cinco meses fazer o procedimento, em setembro.

Foram quase dois anos de muitos sintomas, diferentes ginecologistas, tratamentos com vários tipos de pílulas, mas sem resultado nenhum, e a qualidade de vida muito comprometida. Após a embolização voltei à vida normal, e melhor do que antes, sem cólicas, períodos super-regulares, e em fim acabaram as dores. Ate me emociono cada vez que compartilho, pois só quem passa na pele o desconforto na saúde consegue entender alguém que passa pelo mesmo, pois é um dia de cada vez com seu próprio desafio segundo a intensidade da luta. Ninguém consegue compreender nem entender, nem os amigos, pessoas da convivência, pois afeta ate o gosto de viver.

A qualidade de vida voltou!!! O procedimento funciona de fato e o Dr. Nestor é muito profissional, atencioso, delicado e dedicado com o paciente nesses momentos de fraqueza. Sou grata pela luz que Deus me enviou no momento do desespero e por toda a providencia para hoje estar bem

Leticia Ortiz

Fiz a embolização de miomas mais ou menos um ano atrás estou muito bem, tive um ótimo resultado não sinto mais dores fortes e as hemorragia não tenho mais, meu período voltou ao normal, eu indico esse procedimento. Ainda mais sendo com o Dr. Nestor que é ótimo excelente profissional e pessoa. Só tenho a agradecer a Deus e a o Dr. Nestor eu já estava quase perdendo o meu útero, o meu ginecologista queria me encaminhar para a retirada do meu útero. Mas graças a Deus conheci esse excelente doutor. Não precisei tirar o meu útero fiz a embolização e estou muito bem.

Damiana Soares da Silva

Convivi com miomas há exatamente dez anos, removendo-os a cada três anos através de vários métodos cirúrgicos: videolaparoscopia, miomectomia com um grande número de miomas acima de 25 miomas internos e externos em cada cirurgia. No decorrer do tempo meu fluxo menstrual foi aumentando gradativamente, mensalmente sofria hemorragias intensas a ponto de não poder sair de casa, inclusive ao trabalho, isto me deixava muito constrangida, triste em não poder ter liberdade de ir e vir e limitações para ter uma vida normal. Com este novo método embolização realizado em novembro/13 com Dr. Nestor Kisilevzky resolveu minha vida, pois hoje, tenho fluxo menstrual normal de 5 dias, sem nenhuma cólica e/ou coágulos, volume uterino normal, e com auto estima renovada e vida normal.

Sugiro a todas mulheres que possuem miomas procurar se informar sobre este tipo de tratamento para que se curem e voltem a ser mulheres normais.

Abraços,

Ana Raquel Martins

Foi o meu segundo diagnóstico de mioma, novamente descoberto em um exame ginecológico de rotina, e como tratamento me foi recomendado a miomectomia, que eu já tinha passado em 2009.
Não queria fazer o mesmo procedimento cirúrgico novamente, pois estava querendo engravidar, e fazendo essa cirurgia teria que esperar entre 1 ano e meio à 2 para tentar engravidar, e eu já estou com 33 anos.
Pesquisando na internet, encontrei o nome do Dr. Nestor falando a respeito da embolização de mioma e o endereço que não era longe da minha casa, e decidi que não ia mais fazer a miomectomia.
O Dr. Nestor é de extrema gentileza com o paciente, explica muito claramente como é o procedimento de embolização, os exames que fazemos, sem deixar nenhuma dúvida.
No hospital não só o Dr. Nestor, como toda a equipe que cuidou de mim, são muito atenciosos e cuidadosos, com os pacientes em tratamento, sempre tem alguém no quarto verificando se tudo está bem.
O pós operatório é muito rápido, dor praticamente nenhuma, tomando a medicação, em uma semana você tá ótima, seria muito bom se os hospitais públicos tivessem esse tratamento.

Clinica e hospital são de extrema competência.
Só tenho a agradecer.

Claudia Rocha Àvila

Descobri que tinha miomas quando tinha 22 anos em um exame de rotina, mas ainda eram de um tamanho pequeno. Eu e minha ginecologista tentamos um tratamento com medicamentos, mas sem sucesso. Ao longo dos anos ele foi crescendo e crescendo, então minha médica sugeriu retirada do mioma por vídeo laparoscopia. Eu sofria demais com cólicas, fluxo muito intenso (cheguei a ter anemia profunda pela quantidade), ciclo menstrual desregulado e o constante constrangimento de roupas manchadas por conta desse problema. Tudo estava certo e entrei para a sala de cirurgia ,mas ao foi visto que os miomas estavam muito juntos ao útero e eu teria que retirá-lo. Quando acordei todos conversaram comigo, a equipe médica, minha família…foi um choque, chorei muito, mas a dra. me deu uma esperança para que isso não fosse feito: sugeriu a embolização!

Foi então que fomos atrás de médicos para a realização do procedimento fui em outro profissional, mas não senti a confiança para a realização. Em agosto de 2013 por meio de uma paciente da minha ginecologista e entrei em contato. Já de cara adorei o dr. Néstor, ele me explicou tudo sobre o procedimento e fiquei ciente de tudo que poderia me beneficiar.

Em setembro de 2013, após a autorização do plano e com todos os exames realizados, fui para a sala de cirurgia do Hospital Santa Catarina e correu tudo bem, tive um pouco de enjoos somente e cólicas pelo tamanho do mioma e isso já era revisto.

Hoje se passaram 7 meses e estou completamente recuperada e muitas mudanças aconteceram como: redução e fluxo regular, redução do volume abdominal e o mais importante minha vida mudou completamente.

Só tenho à agradecer ao D. Néstor Kisilevzky e sua equipe por terem mudado minha vida completamente para melhor e se me pedirem recomendações sobre a embolização de mioma, recomendarei de olhos fechados!

Nadia Ribeiro Santana

A idéia de ter meu útero retirado foi um choque. Depois de consultar 5 ginecologistas e fazer horas de buscas na internet veio a solução: embolização. Um dia de internação e um pequeno curativo na virilha. Nada de cirurgia. Chorei de alegria depois da primeira ressonância após embolização: todos os miomas estavam mortos e reduzindo de tamanho. Nada mais de cólicas horríveis, nada mais de sangramentos excessivos, nada mais de coágulos enormes durante a menstruação, adeus dores abdominais, adeus pressão na bexiga. Ainda me emociono quando falo do assunto e continuo a expalhar a notícia a todos os que quiserem me ouvir. Obrigada Dr Nestor.

Tem minha autorização para divulgar em parte ou no todo, mencionar meu nome, meu diagnóstico, detalhes de meus exames, e o que mais for necessário.
Muito obrigada.

Ivani A Oliveira – São Paulo

Ha vários anos vinha tendo períodos menstruais incômodos devido a quantidade de sangre que tornava meus dias impossíveis. Consultei meu ginecologista quem após ver os exames me disse que estava com mioma no útero é que a solução seria uma cirurgia para tirar fora o útero. Embora já tenha uma única filha de 12 anos, a idéia de perder o útero me deixou apavorada. Um dia li no jornal que estava acontecendo em Salvador um congresso onde foi mostrada uma nova cirurgia menos traumática para tratamento de mioma. Informei-me que o Dr. Nestor tinha vindo de São Paulo para fazer esta cirurgia no Hospital São Rafael e mostrado para os participantes do congresso de radiologia por teleconferência.
Consegui o endereço e mandei um e-mail para o Dr. Nestor que após analisar o caso, me disse que a embolização estaria indicada.
Assim, fui para São Paulo numa quarta feira, na quinta fiz uma consulta e alguns exames, internei e operei na sexta, no sábado tive alta, no domingo fui passear por São Paulo, na segunda retornei a consulta e na terça estava novamente em Salvador.
A cirurgia foi imperceptível, tive apenas uma cólica discreta no pós-operatório e saí do hospital do jeito que entrei, caminhando!
Fiquei na dúvida se realmente teriam feito mesmo a cirurgia até que tive a seguinte menstruação. A mudança foi surpreendente. E quando realizei ultra-som para controle me dei conta o porque, o meu útero tinha reduzido até quase o tamanho normal.
Hoje só uma mulher muito mais feliz que antes da embolização. O Dr. Nestor e toda a sua equipe estão de Parabéns!

Florisbela Cordeiro – Salvador – BA

Prezado Doutor,
Quero deixar registrado meu depoimento a respeito da embolização pela qual passei e do resultado obtido após esta intervenção.
Em 2001 comecei a apresentar muita hemorragia durante o período menstrual, a ponto de estar em algum local e de repente vir uma cólica e sentir jorrar pelas pernas. Depois de alguns meses, comecei também a ter fortes dores nas pernas, um peso muito grande e não conseguia mais andar como estava acostumada. Depois começou a aumentar minha barriga e as pessoas começaram a achar que eu estava grávida. Meu estômago aumentou e eu me sentia diariamente “inchada”, como se tivesse comido uma feijoada! Sensação extremamente desconfortável!
Consultei um ginecologista e este me encaminhou para exames e foi detectado três miomas do lado esquerdo de meu útero. Imediatamente ele quis marcar cirurgia para retirada do útero, dizendo que eu poderia vir a ter um câncer.

Eu fui para casa inconformada em sofrer uma “mutilação”. E eu uso este termo, porque foi assim que eu me senti: alguém queria mutilar meu útero por causa de mioma.
Como não sabia nada sobre Mioma, consultei a Internet e foi então que descobri o método que o Dr. Néstor utilizava e que não haveria corte algum, nem perda de meu útero. Fiz a consulta, os exames e em 2002 me submeti a esta intervenção.
Além de não ter sentido dor alguma, de não ter sido cortada e nem ter perdido meu útero, após esta intervenção não tive mais problema algum. Me corpo foi voltando à forma anterior, minhas pernas não doeram mais, a hemorragia cessou e minha menstruação voltou ao normal.
Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a imensa atenção que o Dr. Néstor me deu e a forma carinhosa como conduziu todo o tratamento. E é claro, dizer que estou muito feliz com meu útero intacto e recomendar às mulheres que estejam com este problema, que se dêem a chance de uma consulta e conheçam este tratamento excepcional.

Mônica Kfouri – São Paulo

Após vários anos controlando 03 miomas em proporções razoáveis localizados em várias partes do meu útero e sofrendo com dores durante o ato sexual e com dores abdominais resolvi recorrer a uma nova prática cirúrgica menos agressiva chamada ” embolização de miomas “. Recorri a nova técnica após várias pesquisas e consultas e o resultado foi em virtude de tempo de recuperação ser somente 1 dia de hospitalização e também não seria necessário abrir a barriga, sofrer pequenos cortes no útero e depois de tudo isso ficar com a cicatriz da cirurgia e a margem de possíveis problemas eram menores de 3%.

Na minha idade de 38 anos que ainda não tive filhos não quis correr o risco de ficar com meu útero todo sensível devido aos cortes e sofrer uma ruptura do mesmo no caso de uma gravidez futura.
A cirurgia foi ótima, com os cateteres introduzidos pôr uma pequena incisão na minha perna que não foi necessário nem pontos. Nos exames feitos de 3 em 3 meses após a embolização dos miomas foi constatado que começaram a regredir. É claro que não se trata de uma regressão rápida do tamanho dos miomas, mas já pude constatar a diferença pouco tempo depois com bem menos dores que sentia com relação a antes e também bem menos cólicas.
No dia seguinte a cirurgia já saí andando normalmente sem nenhuma dor, a anestesia foi geral sem grandes traumas e hoje não me arrependo do método escolhido e já até indiquei para parentes e amigas.

Elaine C. Garbato – São Paulo

Espero que o meu depoimento seja útil. Pois o resultado pra mim, foi o que aconteceu de melhor na minha saúde.

Suzana Souza – São Paulo