Ha vários anos vinha tendo períodos menstruais incômodos devido a quantidade de sangre que tornava meus dias impossíveis. Consultei meu ginecologista quem após ver os exames me disse que estava com mioma no útero é que a solução seria uma cirurgia para tirar fora o útero. Embora já tenha uma única filha de 12 anos, a idéia de perder o útero me deixou apavorada. Um dia li no jornal que estava acontecendo em Salvador um congresso onde foi mostrada uma nova cirurgia menos traumática para tratamento de mioma. Informei-me que o Dr. Nestor tinha vindo de São Paulo para fazer esta cirurgia no Hospital São Rafael e mostrado para os participantes do congresso de radiologia por teleconferência.
Consegui o endereço e mandei um e-mail para o Dr. Nestor que após analisar o caso, me disse que a embolização estaria indicada.
Assim, fui para São Paulo numa quarta feira, na quinta fiz uma consulta e alguns exames, internei e operei na sexta, no sábado tive alta, no domingo fui passear por São Paulo, na segunda retornei a consulta e na terça estava novamente em Salvador.
A cirurgia foi imperceptível, tive apenas uma cólica discreta no pós-operatório e saí do hospital do jeito que entrei, caminhando!
Fiquei na dúvida se realmente teriam feito mesmo a cirurgia até que tive a seguinte menstruação. A mudança foi surpreendente. E quando realizei ultra-som para controle me dei conta o porque, o meu útero tinha reduzido até quase o tamanho normal.
Hoje só uma mulher muito mais feliz que antes da embolização. O Dr. Nestor e toda a sua equipe estão de Parabéns!