Após vários anos controlando 03 miomas em proporções razoáveis localizados em várias partes do meu útero e sofrendo com dores durante o ato sexual e com dores abdominais resolvi recorrer a uma nova prática cirúrgica menos agressiva chamada ” embolização de miomas “. Recorri a nova técnica após várias pesquisas e consultas e o resultado foi em virtude de tempo de recuperação ser somente 1 dia de hospitalização e também não seria necessário abrir a barriga, sofrer pequenos cortes no útero e depois de tudo isso ficar com a cicatriz da cirurgia e a margem de possíveis problemas eram menores de 3%.

Na minha idade de 38 anos que ainda não tive filhos não quis correr o risco de ficar com meu útero todo sensível devido aos cortes e sofrer uma ruptura do mesmo no caso de uma gravidez futura.
A cirurgia foi ótima, com os cateteres introduzidos pôr uma pequena incisão na minha perna que não foi necessário nem pontos. Nos exames feitos de 3 em 3 meses após a embolização dos miomas foi constatado que começaram a regredir. É claro que não se trata de uma regressão rápida do tamanho dos miomas, mas já pude constatar a diferença pouco tempo depois com bem menos dores que sentia com relação a antes e também bem menos cólicas.
No dia seguinte a cirurgia já saí andando normalmente sem nenhuma dor, a anestesia foi geral sem grandes traumas e hoje não me arrependo do método escolhido e já até indiquei para parentes e amigas.